Marinha
Moço de Máquinas e Moço de Convés
Entre em contato para maiores informmações sobre as turmas de Mestrado.
Moço de Máquinas
Sua principal função é auxiliar o Marinheiro de Máquinas durante o quarto de serviço por meio de fainas de pintura, limpeza e de conservação, além de ser o responsável pelo transporte de materiais dentro da Seção.
Moço de Convés
Moço de Convés é o encarregado da limpeza do passadiço e das áreas externas da superestrutura, da pintura e da conservação do convés. É aquele profissional que deve estar a disposição para qualquer faina que lhe seja atribuída pelo Comandante, referente à sua área de atuação. É auxiliar do Marinheiro de Convés.
Regulamentação
Ressaltamos que os Cursos de Formação de Aquaviários ministrados pelo Instituto Daniel de La Touche são regulamentados pelas
Normas da Autoridade Marítima para o Ensino Profissional Marítimo nos seus Volumes I e II Normam 30 -DPC, disposto no subitem 1.11, não cabendo ao aluno em nenhuma hipótese, qualquer tipo de indenização em cursos do Ensino Profissional Marítimo – EPM.
Credenciamento DPC
A Portaria Nº 258/DPC de 26 de agosto de 2013 credencia o Instituto Daniel de La Touche para ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) / Formação de Aquaviários em parceria com a Capitania dos Portos do Maranhão, cujos custos dos cursos serão custeados pelas empresas marítimas locais, sem nenhum ônus para os alunos.
Recredenciamento DPC
Somos recredenciados pela Diretoria de Portos e Costas – DPC, através da Portaria Nº 370/DPC de 08 de dezembro de 2015, para ofertar em parceria com a Capitania dos Portos do Maranhão, os curso do EPM / Formação de Aquaviários. Os referidos cursos serão custeados por empresas marítimas locais, sem nenhum ônus para o aluno.
Recredenciamento DPC
A Portaria Nº 240/DPC renova o Credenciamento do Instituto Daniel de La Touche para ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) / Formação de Aquaviários em parceria com a Capitania dos Portos do Maranhão, cujos custos dos cursos serão custeados pelas empresas marítimas locais, sem nenhum ônus para os alunos.
Recredenciamento DPC
A Portaria Nº 288/DPC renova o Credenciamento do Instituto Daniel de La Touche para ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) / Formação de Aquaviários em parceria com a Capitania dos Portos do Maranhão, cujos custos dos cursos serão custeados pelas empresas marítimas locais, sem nenhum ônus para os alunos.
Recredenciamento DPC
Somos credenciados pela Diretoria de Portos e Costas – DPC, através da Portaria Nº 60/DPC de 23 de fevereiro de 2021, para ofertar em parceria com a Capitania dos Portos do Maranhão, os curso do EPM / Formação de Aquaviários. Os referidos cursos serão custeados por empresas marítimas locais, sem nenhum ônus para o aluno.
Recredenciamento DPC
A Portaria Nº 325/DPC renova o Credenciamento do Instituto Daniel de La Touche para ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) / Formação de Aquaviários em parceria com a Capitania dos Portos do Maranhão, cujos custos dos cursos serão custeados pelas empresas marítimas locais, sem nenhum ônus para os alunos. (08/09/2021)